terça-feira, 30 de março de 2010

2º Dia de Competição. Grupo B.

Dia 21 de março ( domingo)

Times:
Jamanta
Amigos de Zidane
Humaitá Bronx
Hetzaire

.
O time HETZAIRE foi o destaque do segundo dia. Ganhou os três jogos e maior parte dos jogadores do time balançou as redes. O capitão Andrézinho atribuiu essa distribuição na hora de definir à união do grupo, que ficou de falar até o final do campeonato o que significa o nome excêntrico do time.

Com pinta e futebol de favoritos eles já decidiram qual a música da equipe: Rebolation. Não teve dancinha então nos resta aguardar para ver se quem rebola por último rebola melhor.



.


A primeira expulsão aconteceu no domingo e o juiz Humberto Filho explica as regras quanto aos cartões no vídeo abaixo.

.

1º Dia de Competição. Grupo A

Dia: 20 de março (sábado)

Times :

ISC
CIGANOS
PANELA FC
QUETIMETEU

.

O primeiro dia da competição foi marcado pela goleada de 10 a 2 do time ISC sobre QUETIMETEU. O ISC, time formado por alunos que se conheceram quando estudavam no Colégio Santo Inácio ( o nome do time é formado pelas iniciais ao contrário), tem dois irmãos jogando juntos, 9- Marcos e 5-Felipe Kaiuca.

Marcos com sua canhotinha de ouro deu o primeiro chapéu do campeonato, fez 4 gols em um jogo e de quebra ainda deu show de simpatia fora do campo. Ao ouvir comentários de que encenou em um penalti marcado pelo juiz, no vídeo abaixo ele explica como foi o lance e ainda canta e dança Mamonas Assassinas:


De um comportamento mais sério, o atacante do CIGANOS, 9- Pedro Valente, deixou sua marca nas três partidas que seu time jogou:

- Estou acostumado a fazer gols, por isso não comemoro. Não fazer gol não é uma possibilidade. - afirmou Valente explicando porque depois de balançar a rede abaixa a cabeça e volta pro seu campo.

Pedro Valente atingia sua meta de fazer um gol por jogo quando sentiu dores no tornozelo. Após enfaixar a área e explicar a contusão, ele resolveu entrar em campo de novo e no vídeo você fica sabendo se ele fez mais um ou não.


.

Entrevista Organizadores.

Alunos do curso de Comunicação Social, Pedro Perdigão, Pedro Pirim e Miguel Colker são os responsáveis pela organização e produção do evento. Também idealizadores do Estilo PUC, outro evento que acontece no campus e que escolhe os alunos mais estilosos além de promover workshops sobre moda, eles fazem questão de mostrar que não são diferentes de outros alunos e de que apenas investiram num projeto que acreditavam valer a pena.

Miguel diz que o trio foi formado seguindo a velha fórmula : amigos que já se conheciam, têm ideias juntos e partem para a ação.

.

O site do evento é http://www.copapuc.com.br/. Embora a atualização seja demorada, informações como a tabela de jogos e horários não sejam divulgadas previamente para todos e o site não contenha o resumo dos jogos em fácil leitura, lá é possível ver a artilharia, resumo e vídeos das partidas.

.

sábado, 27 de março de 2010

Paixão que me move.

Quem sou eu:   

                                                                                                                                                                     

Meu nome é Carla Vilardi, tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo da Puc-Rio. 

Incentivada pela professora Leise Taveira e impulsionada pela falta de divulgação dos esportes na Universidade,  resolvi fazer a cobertura da Copa PUC de Futebol por conta própria.

Priorizando o bom humor e o respeito com cada indivíduo, espero que gostem do resultado e ajudem a divulgar não só o evento, seus organizadores, seus times, mas ajudem a divulgar principalmente a faculdade onde estudam ou trabalham. Dessa forma a PUC dará mais atenção à necessidade de melhorias no campo e na cobertura de seus eventos esportivos.

Comentários e sugestões:  coberturacopapuc@hotmail.com



                                                                                                                                                                      

Frequentemente chamada de louca pelos que me conhecem, assumo que sou louca sim. Louca pela comunicação social, por realizar, por mudar ou melhorar o que pode ser mudado ou melhorado, por fazer a diferença, por esportes, por música, pela arte, por viagens.

Meu maior prazer na escola eram as aulas de Educação Física.
Por querer sempre jogar e discutir os jogos dos campeonatos, me acostumei a ser frequentemente a única mulher entre diversos homens.

    Sou Botafoguense, logo, PHd em sofrimento futebolístico. Era anti-flamenguista até começar a trabalhar fazendo o receptivo dos torcedores em todos os jogos no Maracanã. Tive que aprender a respeitar todas as torcidas, não ver camisa e dar "Boa noite, sejam bem vindos" e "Boa noite, obrigada pela presença" até mesmo depois do Botafogo perder de goleada para qualquer time que fosse.
 Um ano e meio trabalhando em todos os jogos realizados por lá, me fez entender que acima de rixas de times, está minha paixão pelo ser humano.


Isso me levou a não exercer a profissão do jeito convencional. A habilitação escolhida é Jornalismo, mas o nome do curso é Comunicação Social, antes de tudo.


Como comunicadora, segui fazendo a locução em inglês do Grand Slam, da Copa do Mundo e de Desafios Internacionais de JUDO. Mergulhei num meio totalmente desconhecido. Judoguis, ippons e kokas entraram pro meu vocabulário esportivo. Pude conviver nem que fosse por um fim de semana, com judocas brasileiros e de diversos países. Também tive o prazer de anunciar Varejão, Leandrinho e outros astros da NBA no Basketball Show.

A cada aula, a cada viagem e a cada nova experiência eu lembro de Sócrates e a sua célebre frase "só sei que nada sei". E o que peço todos os dias a Deus é saúde porque o resto REALMENTE só depende de nós!!


Chutou é gol ( ou até ser ),


Carla Vilardi.

Quem é essa louca?!

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Carioca, Botafoguense sofredora até morrer. (continua no post "Paixão que me move" )

Seguidores